Cortejar vs. Namorar: A maneira vintage de encontrar o felizes para sempre

Parece coisa de romance histórico, mas a corte está viva e bem, mesmo na era do namoro on-line, especialmente porque as pessoas estão cansadas da corrida dos aplicativos de namoro. Vamos ver o que é cortejar, sua história e cortejar versus namorar. Também veremos por que o senhor deve considerar um namoro na próxima vez que conhecer alguém por quem tenha uma relação séria.

O que é namoro?

De acordo com o dicionário, namoro é o “ato, período ou arte de procurar o amor de alguém com a intenção de se casar1. Quando se trata de cortejar versus namorar, um dos principais aspectos que diferenciam o cortejo é sua seriedade. Como regra geral, a corte é mais formal do que o namoro. Também é mais intencional – todos os envolvidos sabem qual é o passo final. A corte também é mais estruturada, com muito mais regras de etiqueta e comportamento – parte do motivo pelo qual é vista como antiquada.

Qual é a diferença entre namoro e cortejo?

Se o senhor estiver se perguntando sobre cortejar versus namorar, a maior diferença é o nível de compromisso. Quando o senhor namora alguém, é muito mais casual e há menos regras. Dependendo do relacionamento, pode ser bom namorar várias pessoas ao mesmo tempo. Não há expectativa de casamento no início, nem mesmo de um relacionamento sério, como acontece quando o senhor está cortejando alguém.

Relacionamentos românticos ao longo dos tempos

O namoro é um fenômeno relativamente recente. Em muitas culturas, o casamento era historicamente uma transação comercial. Isso mudou durante a década de 18do e 19th em parte devido a uma mudança cultural em direção a casamentos baseados em afeto e em parte porque os avanços tecnológicos permitiram que as pessoas colocassem anúncios em jornais e namorassem umas às outras pelo correio. Entretanto, esses ainda eram namoros, com regras e restrições. Foi somente com as mudanças culturais – nas sociedades ocidentais – a partir da década de 1920, quando as mulheres conquistaram mais direitos e a sociedade se tornou mais liberal, que o namoro se tornou uma forma aceitável de encontrar um parceiro.

Tradições de namoro em todo o mundo

O senhor sabia que, em Fiji, um homem que deseja se casar deve primeiro presentear o pai de sua futura noiva com um dente de baleia? Ou que “spooning”, para os pombinhos galeses, não significa abraçar-se – é a tradição de trocar colheres de madeira esculpidas com seu parceiro? Isso só mostra que as pessoas são loucas por amor, não importa em que lugar do mundo estejam.

Cortejar vs. Namorar: Propósito e metas

Quando se trata do que é cortejar versus namorar, as principais diferenças geralmente se resumem ao objetivo de cada tipo de relacionamento.

  • Quando o senhor está cortejando alguém, geralmente tem em mente o casamento. É mais sério do que o namoro, e os membros da família costumam se envolver muito mais ativamente
  • O namoro, por outro lado, é muito mais casual. O objetivo é que os senhores se conheçam melhor e depois decidam sobre um compromisso mais sério – e é por isso que algumas pessoas ficam felizes em namorar por anos antes de conseguir uma aliança!

Como funciona um namoro moderno?

Embora o namoro não seja de forma alguma tão formal como era no passado, ainda há alguns aspectos que o senhor precisa ter em mente ao considerar namoro versus cortejar. Em geral, as famílias de ambas as partes estão envolvidas – geralmente para decidir se a pessoa de quem o senhor gosta é uma escolha adequada. Uma vez que essa decisão tenha sido tomada, é hora de uma apresentação formal. Se a apresentação for bem-sucedida, os senhores terão permissão para passar algum tempo juntos – geralmente em público ou com um familiar ou amigo mais velho como acompanhante. Também é comum que o homem expresse seu afeto com presentes. Depois de alguns meses (mas geralmente menos de um ano), os senhores decidirão se querem passar para o próximo nível – também conhecido como noivado – ou dissolver o relacionamento.

O namoro é uma boa ideia?

À primeira vista, o namoro parece uma péssima ideia – antiquada e que reproduz alguns estereótipos de gênero terríveis. No entanto, se o senhor quer mesmo se casar e não gosta da soltura do namoro modernoCom a falta de regras e estruturas claras, o namoro pode ser para o senhor. Um namoro também permite que sua família esteja fortemente envolvida – o que, dependendo da sua família, pode ser uma vantagem ou uma desvantagem.

Por outro lado, a flexibilidade absoluta do namoro moderno é uma vantagem por si só. O senhor pode dedicar tempo para conhecer realmente a pessoa, em vez de se sentir pressionado a tomar uma decisão, e tem muito mais liberdade quando se trata de assuntos como sexo. Além disso, se os papéis tradicionais de gênero não são para você, provavelmente será muito mais feliz namorando do que cortejando.

O senhor deveria tentar um namoro?

Quando se trata de cortejar versus namorar, o que funcionará para o senhor é uma decisão pessoal. Depende de quais são suas metas, seus valores e o tipo de relacionamento que deseja, bem como de sua formação cultural. Reserve um tempo para pensar em suas opções e descobrir o que funciona para o senhor.

Tipos de relacionamentos – Qual é o mais adequado para você e como encontrá-lo?

O namoro pode ser um pacote variado, por isso exploramos os tipos de relacionamentos, como definir o seu e a noção geral de um relacionamento romântico.

Escolha o caminho para o amor que funciona para o senhor

A definição de namoro versus cortejo pode ser diferente, mas, no final das contas, ambos são caminhos para o mesmo destino. Independentemente de ser namoro ou cortejo, o senhor encontrará alguém na eharmony. Nosso exclusivo sistema de correspondência de compatibilidade encontra pessoas que compartilham os mesmos valores que o(a) senhor(a) e estão procurando as mesmas coisas que o(a) senhor(a). Portanto, inscreva-se na eharmony e comece a procurar o amor verdadeiro hoje mesmo.

Como funciona

Sua busca por um ótimo relacionamento nunca foi tão fácil com a inovadora reformulação do eharmony que o senhor conhece e confia.