Quando é a decisão certa para sair com um holandês?

Então, o senhor está tendo uma noite agradável com seu par em um restaurante. Mas chega a hora de terminar e o senhor pede a conta. Agora vem a parte embaraçosa. Quem vai se oferecer para pagar? Os dois devem pagar? Os senhores devem dividir a conta igualmente?

Uma prática comum no cenário moderno de namoro é usar o holandês no encontro. O que significa “holandês” em um encontro? Trata-se apenas de dividir a conta com base em quem comeu o quê. Mas, no cenário moderno de encontros e nas mudanças radicais que vimos nos papéis de gênero e no espectro da sexualidade, o “holandês” nunca foi tão relevante.

O que é ser holandês em um encontro?

“Going Dutch” tem origem na Holanda, onde a etiqueta comum é dividir a conta quando o senhor sai para jantar. Desde então, tornou-se uma frase global comum, usada em muitos países para descrever o ato de dividir as despesas igualmente entre um grupo.

No contexto do cenário moderno de namoro em 2023, um encontro holandês está se tornando mais um padrão de etiqueta de namoro. Isso é particularmente verdadeiro em oposição à noção antiquada de que o homem deve pagar. Isso não só é ultrapassado – e não faz sentido em um encontro entre pessoas do mesmo sexo – como também sufoca o respeito mútuo que virá a sustentar seu relacionamento crescente.

Isso também torna o namoro ativo para encontrar a pessoa certa menos dispendioso, abrindo-lhe não apenas mais oportunidades de namoro, mas também permitindo que você saia mais prontamente para encontros com a pessoa em que está interessado.

Como abordar o assunto de sair com holandeses em um encontro

Quando o senhor se pergunta se é aceitável ir para a Holanda em um encontro, não precisa ser uma situação embaraçosa. Tente abordar o assunto de forma direta e objetiva no início do encontro ou talvez até mesmo antes de chegar a ele.

Mas há também diferentes maneiras de se apresentar em holandês em um encontro para fazer com que pareça uma situação mais justa.

  • Cada um paga sua parte – Embora essa seja a maneira mais justa de lidar com as coisas, às vezes isso pode parecer um pouco mesquinho, e verificar individualmente e fazer uma soma dos itens da conta também pode tirar muito do impulso social da ocasião. Mas se esses são seus valores, o senhor não precisa comprometê-los. Diga algo como: “Só acho que é justo, neste início de relacionamento, que ambos sintamos que estamos contribuindo com nossa parte.
  • Dividir o valor total ao meio – Esse é geralmente o método mais popular, pois não envolve a leitura de um recibo com a calculadora do telefone. Contanto que os dois bebam e comam os mesmos tipos de coisas em volume semelhante, isso deve se equilibrar à medida que o relacionamento continuar. Até mesmo algo tão simples como uma mensagem de texto dizendo: “Ei, tudo bem se dividirmos o encontro?” pode ajudar a amenizar a situação e dar ao senhor uma boa ideia dos valores da resposta
  • Cada um dos senhores concorda em pagar por partes do encontro – Esse é provavelmente o método mais eficaz, pois é mais natural. Quando os senhores se perguntam o que significa “holandês” em um encontro, isso significa que ambas as pessoas estão dispostas a se colocar à mesa em um encontro e contribuir. Portanto, basta dizer algo como: “Então, tudo bem se eu pagar o jantar e o senhor pagar o filme e os lanches?

Mas vamos dar uma olhada em alguns aspectos da psicologia positiva de ir à Holanda em um encontro.

Por que um encontro holandês é uma boa ideia

O namoro holandês pode parecer que tem tudo a ver com dinheiro, mas na verdade não é esse o objetivo. Trata-se de criar uma estrutura de como os papéis e comportamentos de seu relacionamento podem contribuir positivamente um para o outro quando se trata de finanças. Aqui estão alguns outros bons motivos para se tornar holandês.

Ele estabelece uma noção mais sólida de igualdade desde o início

É algo que não consideramos com frequência, mas deixar que uma pessoa pague todas as vezes pode criar um desequilíbrio de poder no relacionamento. Ao começar com a ideia de que ambos contribuem com sua parte igual, o senhor pode ajudar a estabelecer seu arbítrio e generosidade no relacionamento. E a forma como o senhor aborda isso pode mudar à medida que o relacionamento se desenvolve.

Isso lhe dá mais liberdade financeira para ir a mais encontros com a pessoa

É um fato básico, os encontros custam mais dinheiro do que outras atividades sociais. O senhor quer criar momentos especiais, não apenas levá-los ao mesmo restaurante ou bar todo fim de semana. Portanto, se ambos concordarem em dividir os custos, terão mais oportunidades de criar laços e ter novas experiências.

Um encontro holandês dá a cada parte um senso de independência

É comum que os parceiros usem o fato de estarem pagando por tudo como uma forma de estabelecer uma dinâmica de relacionamento insalubre e dominadora. Quando ambas as partes pagam sua parte, não há outras expectativas ou pressões para apressar o processo de intimidade ou comprometer sua identidade.

Isso lhe dá uma ideia de seus respectivos valores

Se o senhor enviar a seguinte mensagem à pessoa: “Tudo bem sairmos com um holandês?” e a resposta dela for negativa ou apreensiva, isso pode lhe dizer muito sobre suas atitudes em relação aos papéis de gênero, expectativas financeiras e apenas sua visão geral sobre a justiça do relacionamento. Portanto, veja isso também como um teste decisivo de compatibilidade.

Às vezes, o senhor pode simplesmente ficar mais relaxado com relação aos encontros na Holanda

Se o senhor e seu par tiverem níveis de renda diferentes ou se um dos dois tiver mais renda excedente, também é bom se oferecer para presenteá-lo, principalmente se a ideia de encontro sugerida pelo senhor for bastante cara. Não precisa ser sempre, mas apenas às vezes, como um gesto romântico.

Regras de namoro: 8 chaves para encontrar alguém especial

Se você não namora há algum tempo, talvez se pergunte quais são as regras de namoro em 2023 ou se a forma de namorar mudou desde a última vez em que esteve solteiro. Neste artigo, veremos oito regras essenciais de namoro para ajudá-lo a procurar aquela pessoa especial.

Namorar também é respeitar seu valor

A questão do quem paga por um encontro e sair com um holandês em um encontro muitas vezes pode parecer uma discussão de gênero e, em certas culturas, pode até ser considerado rude. Porque a jornada para encontrar a pessoa certa para o senhor é, na verdade, uma questão de compatibilidade nesses tipos de perspectivas.

A eharmony tem mais de 20 anos de experiência na ciência da compatibilidade, ajudando solteiros em busca de relacionamentos a encontrar pessoas com traços de personalidade e valores complementares. Portanto, venha nos experimentar hoje mesmo.

Como funciona

Sua busca por um ótimo relacionamento nunca foi tão fácil com a inovadora reformulação do eharmony que o senhor conhece e confia.