Este é um cenário comum: O senhor conhece alguém novo e basta um olhar para acender o pavio de fogos de artifício sexuais. Os senhores mal conseguem tirar as mãos um do outro – e a excitação de tudo isso parece que estão se apaixonando. Mas será que é isso mesmo? A simples luxúria pode se disfarçar de algo mais? É possível perceber a ausência de um verdadeiro romance com antecedência suficiente para evitar fazer um mau investimento? A resposta a essas perguntas é “sim”.
7 sinais de que o senhor pode estar confundindo sexo e amor
Está claro que a parte sexual do vínculo entre vocês dois está ardendo de desejo. Mas será que isso é suficiente para o amor verdadeiro? Se o senhor está se perguntando se quer construir um relacionamento sério com sua pessoa especial, aqui estão 7 sinais de que tudo se resume a sexo e nada mais.
1. Sua atração é mais física
Qual foi a primeira coisa sobre seu parceiro que chamou sua atenção? Foi o senso de humor dele ou dela, ou um ato de bondade que o senhor observou? Ou foi a aparência e os modos dele(a)? Não há nada de errado em ter uma boa aparência ou em apreciar essa característica em outra pessoa. Mas se isso não for acompanhado de um motivo mais profundo de atração, o senhor pode estar se decepcionando.
2. O senhor diz ‘sim‘ para manter alguém por perto.
Quando se acaba de começar a namorar alguém novo, pode chegar um momento em que fica claro que ele ou ela espera sexo como o próximo passo – e que o interesse dele pode diminuir se você não concordar. Dizer sim pode ser uma maneira fácil de evitar fazer a pergunta: Por que o senhor acha que o interesse dele pode diminuir?
3. Os senhores são amantes, mas não amigos de verdade.
O sexo é muito bom, talvez até ótimo. Mas o que mais os senhores têm em comum? Sobre o que conversariam se um dos senhores ficasse fisicamente incapacitado após um acidente? O senhor sabe detalhes pessoais sobre a pessoa que os amigos mais casuais dela também não sabem? Se o senhor tiver dificuldade para responder a perguntas como essas, é provável que o sexo esteja substituindo uma conexão mais profunda.
4. O tempo que passam juntos é todo passado na cama (ou chegando lá).
Os senhores saem juntos para lugares públicos onde a ideia é se divertir ou se conhecer melhor? Ou os senhores costumam “ficar” em casa, onde o sexo está instantaneamente disponível?
5. Quando o sexo termina, o senhor quer ir embora.
Muitas vezes, a luxúria por si só é tudo o que é necessário para unir os amantes. Mas quando o sexo acaba, a luxúria por si só pode produzir a reação inversa – como ímãs que se prendem até que o senhor os coloque em polos opostos. Se um dos senhores não puder ficar por perto para se abraçar ou passar o resto da noite juntos, então o potencial para o amor verdadeiro provavelmente é pequeno.
6. O sexo pode ser bom, mas o senhor ainda se sente insatisfeito.
Os pesquisadores reconheceram que a bioquímica do sexo – por meio da liberação de hormônios como oxitocina, dopamina e serotonina – tem o objetivo de gerar sensações de bem-estar e vínculo com seu parceiro. Mas isso não pode superar sua própria intuição sobre o verdadeiro potencial do relacionamento. Cuidado se o senhor se sentir vazio depois do sexo, em vez de satisfeito.
7. O senhor resiste em apresentar seu parceiro a amigos e familiares.
Essa pessoa é alguém que o senhor mal pode esperar para exibir? Ou o senhor intuitivamente suspeita que as pessoas que mais o conhecem e amam verão a verdade que o senhor está se esforçando para negar? Se o senhor se sente tentado a manter o relacionamento em “segredo”, é provável que ele tenha pouco potencial duradouro.
Apenas sexo ou mais – entendendo as profundezas do amor
Na jornada do amor, distinguir entre atração intensa e afeição genuína pode ser um desafio. Embora a química física seja importante, o amor verdadeiro se aprofunda na compatibilidade emocional, nas experiências compartilhadas e na amizade. Ao avaliar honestamente se sua conexão é apenas sexo, o senhor se capacita para fazer escolhas que se alinham com a felicidade duradoura. Dê o primeiro passo para encontrar um relacionamento com alguém que seja realmente compatível com você, tanto física quanto emocionalmente. Registre-se na eharmony hoje mesmo e encontre o amor verdadeiro com a ajuda do nosso exclusivo sistema de correspondência de compatibilidade!
Como funciona
Sua busca por um ótimo relacionamento nunca foi tão fácil com a inovadora reformulação do eharmony que o senhor conhece e confia.